Kevin Lima

Kevin Lima

Designer gráfico, autoditada implacável e multidisciplinar

Oi!

Em 2017 fiz uma cirurgia que me impossibilitou de praticar esportes durante alguns meses. O Pós-operatório foi dolorido e me exigiu ter paciência até me recuperar para voltar a ser uma pessoa ativa. Sempre pensava: quando passar o período de recuperação, a primeira coisa que vou fazer é marcar um futebolzinho com meus amigos.

Depois de dias de sofrência, finalmente tinha passado meu período de recuperação e estava liberado para jogar bola! Mas apesar da minha mente não ter esquecido de como se joga, meu corpo ainda não estava pronto para aguentar a intensidade da partida. Após 5 minutos, já não me aguentava mais e passei a me arrastar pela quadra.

A sensação de voltar a escrever para um blog depois de tantos anos sem produzir é a mesma desta partida de futebol. Me sinto muito animado para voltar a escrever, porém o esforço para redigir apenas um parágrafo é grande.

Apesar disso, sei que, assim como fui ganhando mais resistência física conforme os meses foram passando após a cirurgia, minha habilidade de escrita também vai continuar se desenvolvendo conforme cada letra, parágrafo e artigo continuar sendo escrito. Por isso, o negócio é continuar escrevendo!

“Se você acha que pode ou acha que não pode, nos dois casos você está certo” – Wim Hof

Minha expectativa é trazer inspiração e conhecimento por meio daquilo que estudo, leio e pratico. Por acreditar que a aprendizagem deve ser contínua e ativa, guardar todo o conhecimento que adquiro apenas para mim não faz sentido, pois limita a troca de aprendizados entre as pessoas.

Portanto, seja bem-vindo(a) ao meu blog! Espero que meus aprendizados possam te ajudar no âmbito profissional e até mesmo pessoal. Aqui, vou compartilhar os livros que leio, cursos que faço, experiências profissionais e pessoais, dentre outras pílulas em formato escrito e em vídeo.

Este é só o começo. Até a próxima!